Sessão de maternidade - Mother Love... J&N - Ana Martelo
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599

Quando recebo a notícia de que um casal está a passar por uma fase tão bonita como a gravidez, os meus olhos brilham, o coração acelera e as borboletas no estômago aparecem. Por um lado sei que terei novos modelos para fotografar, mas por outro lado a responsabilidade é muito maior, são amigos, querem um óptimo trabalho e vão ter sempre uma ligação muito forte no dia em que fizermos as fotografias. A sessão de maternidade deste casal era um prazer para mim e seria fantástico partilhar este momento com amigos tão importantes.

Desta vez não foi diferente. A Joana e o Nelson são amigos de longa data e com uma grande importância na minha vida, por isso era praticamente obrigatório fazer esta sessão e entregar-lhes fotografias bonitas e bem ao género deles. A altura do ano não era a mais fácil de controlar, muito menos em Aveiro que hora faz sol, hora está a chover torrencialmente. No dia em que marcámos a sessão foi exactamente o exemplo disso, tivemos literalmente que esperar que a chuva acalmasse para começar a sessão e minutos depois já estava um sol de verão fantástico.

Foi daquelas sessões complicadas mas ao mesmo tempo super carinhosas. Direccionar amigos, encaminhar os seus actos e aconselhar pessoas com quem falamos todos os dias pode ser um trabalho muito estranho, mas eles deixaram-me de tal forma à vontade que tudo não passou de uma tarde fantástica, entre amigos, com o pormenor que foram registados momentos importantes que mais tarde a família vai poder relembrar. A sessão de maternidade nunca está programada a 100%, pois posso ter ideias do que quero fazer mas é a forma como o casal reage à máquina que vai comandar o resto de toda a sessão.

Aqui era imperativo que nada fosse forçado, mesmo que ao início tenha essa sensação, depois de começarmos com a sessão fluiu tudo de tal forma que já não havia problemas da parte deles e eram os próprios a comandar tudo, eu só me limitei a “carregar” no botão.

img_4306

img_4356

img_4376 img_4434

img_4507

img_4549