Fotografia de Maternidade - Mother Love... C&J - Ana Martelo
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599
A Cátia é da minha altura de escola, estudámos na mesma escola, na mesma altura, apesar de nunca nos termos cruzado na mesma sala, mas conhecíamos-nos dessa altura e quis o destino que nos voltássemos a encontrar uma década depois, para eu lhe fazer a fotografia de maternidade. A vida quis que seguíssemos caminhos diferentes e de vez em quando lá nos encontrávamos, até mais no local de trabalho dela, mas nunca imaginei que eu fosse participar deste momento tão importante para a vida deles. No dia em que recebi uma mensagem no meu Facebook vindo da Cátia, além de ficar extremamente contente por ela, fiquei super lisonjeada por me terem escolhido a mim para registar este momento.
A Cátia e o João começaram logo por dizer que não faziam ideia do que ia acontecer na sessão e que não tinham jeito nenhum para aquelas coisas, enquanto que a minha resposta foi que as sessões de maternidade são o tipo de fotografias mais simples de fazer porque é apenas registar o amor que ambos sentem pelo seu rebento! Escolhemos antecipadamente 2 sítios para fazer a fotografia de maternidade da Cátia e do João, nomeadamente o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, e a Praia da Costa Nova.
Se houve sessão de gestante em que eu não tive que fazer nada foi esta! Era amor puro o que se via nas fotografias, era a paixão de duas pessoas por um rebento que ainda nem conheciam que eu estava a registar e durante algumas horas limitei-me a registar esses momentos da melhor forma que eu conseguia. Foi uma tarde muito bem passada e o resultado foi maravilhoso!