Algumas das perguntas que recebo mais vezes, e que podem ser úteis para si também!

Geral

Eu não tenho um estúdio aberto para podermos reunir, mas isso não quer dizer que não possamos escolher um bonito lugar para beber um café e conversar um pouco! No caso de ser impossível, podemos sempre colocar a tecnologia ao nosso serviço e usar a video-chamada!

Se desejarem saber os valores para determinado serviço, peço que me enviem um e-mail ou usem o WhatsApp para me contactarem, posteriormente enviarei uma brochura em PDF com a informação de todos serviços, packs e valores disponíveis. No caso de serviços como Casamento e Batizado, é importante a indicação da data para eu responder já conforme a disponibilidade.

Adoro a cidade de Aveiro, mas adoro conhecer novos sítios e por isso vou onde for preciso para vos fotografar!

Para as deslocações superiores a 40Km de Aveiro, existe um acréscimo de 0,40€/km. No caso da deslocação ser superior a 150km, poderá ser necessário estadia. Nesta situação, poderemos chegar a um consenso para ninguém ser prejudicado.

Acredito que “cada macaco no seu galho!”, por isso só faço mesmo fotografia, mas posso recomendar uma série de videógrafos para o que precisarem!

Gosto de fotografar pessoas, na generalidade! Por isso tudo o que envolva pessoas, eu estou disponível! Casamentos, Batizados, sessões de família, sessões de namoro, etc!

O primeiro passo é verificar a disponibilidade para a data do vosso evento, por isso quando me contactarem, indiquem essa data logo! Depois disso, aconselho uma reunião rápida para nos conhecermos e falarmos de alguns detalhes do evento. No caso dos casamentos, para segurança de ambas as partes, é assinado o contrato de reserva de data, com o pagamento de 20% do valor final.

Em média, não costumo demorar mais do que 2 meses num trabalho! Em geral, tento sempre entregar em apenas algumas semanas, mas em épocas mais movimentadas poderá ser difícil manter esse ritmo! As fotografias são editadas e entregues numa pen em alta resolução, sem marca de água, para poder imprimir em qualquer lugar com total qualidade!

Todas as sessões podem ser oferecidas em formato de voucher! Para poder adquirir um, entre em contacto comigo para podermos proceder ao pagamento e envio do voucher!

Nos meus packs, não incluo o serviço de maquilhagem, no entanto, tenho parcerias com excelentes profissionais em que podemos chegar a um acordo, para que tudo esteja perfeito no seu dia especial!

Casamentos

Assim que acreditem que somos nós que querem junto de vocês num dos dias mais importantes da vossa vida.

Geralmente trabalho sozinha, no entanto para os casamentos levo sempre uma segunda fotógrafa que será essencial para registar todos os detalhes. Mesmo sendo duas, tentamos sempre passar o mais despercebidas possível!

Sim, mil vezes sim! A sessão de solteiros é quase um pedido meu! É com esta sessão que nós vos conhecemos a vocês enquanto casal e vocês conhecem a nossa linguagem de fotógrafas! Esta sessão vai permitir perceber como é que são vocês enquanto casal e no vosso dia especial tornar tudo muito mais simples, descontraído e rápido, para que aproveitem o máximo de tempo com a vossa família e amigos!

Não! Geralmente nunca aceito dois trabalhos para o mesmo fim-de-semana! Sabemos que os casamentos são cansativos e por isso é importante para nós não irmos para um trabalho já cansadas! Por isso, salvo raras excepções, não fazemos dois serviços no mesmo fim-de-semana!

Sabemos que ainda é um hábito que está enraizado em algumas zonas, no entanto, na nossa forma de trabalhar a venda de fotografias no dia do casamento não está pensada! Preferimos concentrar a nossa atenção total nos noivos, convidados e na festa do que na venda de fotografias! No entanto, iremos criar uma galeria online, especialmente para os vossos convidados, para o caso de quererem comprar alguma das fotografias, fazem-no directamente a mim, evitando o vosso trabalho.

O pagamento é realizado em três partes: 20% aquando a assinatura do contrato de reserva de data; 60% na semana anterior, no dia do serviço ou uma semana a seguir ao evento; 20% na entrega do trabalho final.

No caso do cancelamento do evento, o valor pago para a assinatura do contrato de reserva não será devolvido, procedendo-se à anulação do contrato e todos os restantes atributos e pagamentos. No caso de adiamento do mesmo, terei todo o gosto em fotografar o vosso casamento, mesmo noutro momento, por isso peço que me contactem com a maior brevidade possível para ver a disponibilidade e ajustes necessários.

A minha filosofia é ficar nos casamentos até ao “final do fim”, ou seja, até praticamente todos os convidados já terem ido embora e vocês já não nos poderem ver à frente! 😉

Maternidade

A altura ideal para realizar a sessão de gravidez é quando a barriga já estiver bem grande mas ainda se sintam confortáveis! Entre os seis e os oito meses é o ideal. Cada gravidez é diferente mas no último mês talvez já não se sinta tão confortável.

Por norma, não possuo guarda-roupa para as grávidas realizarem a sessão. Acredito que cada uma se deve sentir 100% confortável com as roupas que veste, por isso, posso ajudar na escolha da roupa, mas sem dúvida que o conforto é a minha maior preocupação.

As sessões são realizadas em local a combinar, tenho sempre a postos a minha lista de locais que acho lindíssimos, mas estou sempre aberta a novas sugestões e sítios/locais que tragam boas memórias a quem é fotografado.

Porque não? Claro que sim! O pai pode e deve fazer parte da sessão de maternidade, afinal, está a nascer uma família, todos são importantes!

Por norma, nas sessões de maternidade, o tempo varia entre 1-2h, no entanto, pode variar, conforme a disponibilidade e conforto da grávida.

Quando é realizada apenas uma sessão de maternidade, as fotografias são entregues editadas e em formato digital, via Wetransfer ou google drive em alta resolução, sem marca de água.

Quando é realizado um pack de acompanhamento, as fotografias são editadas e entregues numa pen em alta resolução, sem marca de água, para poder imprimir em qualquer lugar com total qualidade!

Sim! Pode optar por um pack de acompanhamento que vai retratar, em fotografias, os momentos desde a maternidade, recém-nascido e primeiro ano da vida da criança.

Tenho packs de acompanhamentos já pré-definidos, contacte-me para vermos juntos, a melhor opção!

Recém-Nascido

A sessão de recém-nascido, tal como todas as outras, pode ser feita no espaço que desejarem. No entanto, será mais confortável realizar esta sessão em sua casa. Além de ter todos os produtos e acessórios necessários para o bebé, acredito que todos se sentirão mais confortáveis, incluindo o bebé. Não se preocupem se têm uma casa pequena ou se está desarrumada, eu também não me preocupo com isso!

A melhor altura para realizar a sessão, é, sem dúvida, o mais cedo possível! Recomendo sempre que seja no máximo, nos primeiros 20 dias da vida do bebé!

A única coisa que peço aos pais é um espaço quente, com luz e sobretudo, confortável para o bebé. Eu levo mantas e acessórios simples, para que a atenção esteja sempre no bebé.

Batizados

Geralmente, nos batizados, fico até ao Corte do Bolo! No entanto, se precisar que eu registe momentos que ocorram depois, é questão de combinar!

Deve fazer a reserva do dia com a maior antecedência possível, para podermos reservar a data sem constrangimento e para nos podermos conhecer antes do grande dia!

As fotografias são editadas e entregues numa pen em alta resolução, sem marca de água, para poder imprimir em qualquer lugar com total qualidade!

Tenho exemplos diversos de álbuns para batizados, por isso, contacte-me para lhe poder mostrar e escolher aquele que mais gosta.