+ Informação - Ana Martelo
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599
mail@anamartelo.pt | +351 916 314 599

+ Informação

Informações sobre as sessões fotográficas:

A maioria das pessoas vê a fotografia como a melhor forma de eternizar momentos ao longo da sua vida, mas quando se trata de partilhar esses momentos com uma pessoa profissional na área, começam a surgir as dúvidas, por isso vou aqui esclarecer algumas dessas mesmas dúvidas.

Sessão Na Casa de …

A sessão é dedicada a recém-nascidos ou a bebés com menos de 12 meses de vida. Terá a duração de, aproximadamente, 3 horas e será realizada na casa do cliente. Dado que as crianças é que comandam a sessão, poderá demorar mais ou menos, mas tudo será falado com os pais de forma a que no final fiquem com o resultado que realmente pretendem.
Os acessórios para a sessão serão da minha responsabilidade, mas estou sempre disponível para ideias da mamã e do papá.

É aconselhável o primeiro contacto entre as 34 e 36 semanas de gestação, principalmente para as sessões de recém-nascido, uma vez que esta deverá ser marcada nos primeiros 20 dias de vida do bebé.

No caso do bebé já ter mais idade, podemos optar por uma sessão de exterior, juntamente com a família, em local a combinar, onde a diversão marcará presença e o amor será o centro dos registos.

Sessão Mother’s Love

A sessão terá a duração de, aproximadamente, 2 horas e será realizada no exterior, com a presença da mãe, do pai e até de alguma pessoa que a família ache pertinente, em ambiente exterior, num local que tenha significado para a família. É aconselhável que o primeiro contacto comigo para a sessão seja feito o mais cedo possível, preferencialmente nas primeiras semanas de gestação, para que tudo seja esclarecido e sejam combinados os termos, as datas e os locais para a realização da sessão. Não aconselho que realizem a sessão na última semana de gestação, uma vez que poderá tornar-se cansativa para a mamã.

A nível de acessórios e vestuário para a mamã, aconselhamos que escolha algo com que se sinta confortável e nada demasiado apertado, não queremos que o pequenote se sinta incapaz de se mexer, pois assim teremos sorrisos durante a sessão. Escolha uma (ou mais) roupas que se sinta bem, coloridas e que favoreçam a barriga, pois é nela que a sessão se vai centrar.

Wedding

Para os casamentos, é necessário que o primeiro contacto seja feito, idealmente, com 6 meses de antecedência, uma vez que é necessário reservar o dia para o evento e há tanto a conversar que poderá levar o seu tempo. O primeiro contacto com os noivos é completamente informal, em ambiente descontraído para que nos possamos conhecer e perceber qual é o estilo do vosso casamento e as vossas necessidades.

Posteriormente é combinada uma sessão pré-casamento, para que os noivos possam ficar com um registo anterior ao grande dia, interagindo com a máquina e ficando à vontade com a mesma. Esta sessão é realizada no exterior, num local a combinar.

No dia do casamento está incluída a ida às casas dos noivos, a cerimónia e a boda completa, sem qualquer tipo de restrição de horas ou registos efectuados durante esse dia. Poderá ser feita também uma sessão extra, pós-casamento, em ambiente mais sereno para a celebração mais pessoal deste grande passo dado, em local a combinar.

No final, a maquetização do álbum e impressão do mesmo poderá ficar à minha responsabilidade, se os noivos assim o quiserem. Serão entregues as fotos seleccionadas de todas as sessões realizadas, em formato digital, em duas resoluções diferentes, para que as possam imprimir e publicar nas redes sociais, se desejarem.

Batizados

Os batizados são um dos primeiros dias mais importante na vida de qualquer criança, por isso é imprescíndivel que estes estejam no seu ambiente, rodeados de pessoas queridas e que se sintam completamente à vontade com o fotógrafo presente. Para isso, aconselha-se um primeiro contacto com 2 meses de antecedência, para definir estratégias e conhecer a família. Posteriormente será marcada uma pequena sessão com o pequenote, para que este se habitue à fotógrafa e à máquina fotográfica, não se preocupe, a maioria das crianças demora algum tempo até se dar a conhecer, mas depois é uma brincadeira pegada.

No dia da cerimónia irei à casa da família, registar o momento da preparação do pequenote e acompanharei a ida até à Igreja, registarei o momento tão importante e no caso de quererem, acompanharei a família para o convívio familiar, continuando com os registos da tarde bem passada.

Envie-me um e-mail para mail@anamartelo.pt ou utilize a minha página contacto com o formulário, indicando alguns dados básicos como local e data da cerimónia e eu enviarei por email uma brochura em PDF com a descrição dos meus serviços, os packs disponíveis e os valores finais. 

Apesar de ser de Aveiro e de ser aqui que centro a maioria dos meus trabalhos, se gostar do meu trabalho, deslocar-me-ei sem problema algum e podemos chegar a um acordo a nível de custos associados. 

Não existe uma regra de dias para reservar o seu trabalho, mas para alguns eventos é aconselhável uma pequena reunião presencial para esclarecer todas as dívidas e nos conhecermos e nestes casos aconselhamos pelo menos 2 meses para os casamentos e 1 mês para os batizados.